sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

1ª Conferência Investimentos de Porte Olímpico: Oportunidades de Negócios e Regime Jurídico


A 1ª Conferência de Investimentos de Porte Olímpico: Oportunidades de Negócios e Regime Jurídico (em tradução livre para Olympic-Size Investments: Business Opportunities and Legal Framework) acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2011, no Sofitel Copacabana Hotel, Rio de Janeiro.
Serão mais de 40 palestrantes de alto nível, representando várias jurisdições internacionais.
O evento, promovido pela International Bar Association (IBA), principal organização mundial dos profissionais de Direito e das ordens e associações de advogados, irá discutir tópicos pertinentes, como: Os desafios de financiar a infraestrutura de estádios urbanismo (aeroportos, estradas de acesso, telecomunicações, entre outros); Como participar do financiamento de infraestrutura no Brasil – os desafios a serem vencidos e as armadilhas a serem evitadas; Mercados de capitais – abertura de capital com projetos de infraestrutura no Brasil; Disputas esportivas e o uso potencial de processos rápidos de resolução de disputas nesta área; Cobrança de impostos – estruturação de projetos, obstáculos e incentivos; Alfândega – importação e exportação; Ajuste da legislação ambiental vigente para atender aos padrões estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional; e O legado para o futuro.
O objetivo da conferência é reunir advogados nacionais e internacionais, governantes, executivos, banqueiros, economistas, líderes de federações esportivas, e outros profissionais, para explorar as oportunidades jurídicas e comerciais, assim como antever os desafios.
Painel - Como copresidente da sessão, a sócia do escritório Machado Meyer Raquel Novais, participará do painel que discutirá os desafios fiscais dos projetos estruturantes, quais os obstáculos e os incentivos fiscais a serem considerados na contratação da construção e financiamento, e qual a perspectiva dos investidores. Esse debate ocorrerá no dia 23 de fevereiro, a partir das 9h15. “Ter conhecimento sobre como funciona o regime fiscal do país que sediará um grande evento é importante para que não existam surpresas ao fechar um negócio”, diz Raquel. “O evento promovido pela IBA oferece justamente essa contribuição para a discussão dos fatos relevantes no âmbito jurídico”, completa.

Data: 21 a 23/02/11
Sofitel Copacabana Hotel
Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana, Rio de Janeiro/RJ
(11) 3044-3327/0803

Nenhum comentário: