terça-feira, 17 de maio de 2011

Montadoras investem mais de US$ 1 bilhão em Marketing Esportivo

Segundo estudo realizado pela empresa de consultoria Sport+Mark, as vinte maiores montadoras do mundo investem, juntas, aproximadamente US$ 1,15 bilhão em patrocínios esportivos, por ano.
É importante observar que não foram não contabilizados os investimentos destinados ao automobilismo.
O futebol americano é o esporte que mais recebe investimentos, ficando com 32% do bolo (cerca de US$ 367 milhões). Principalmente em virtude do Super Bowl - final do Campeonato. Onde os valores de uma propaganda de 30 segundos podem custar até US$ 3 milhões.
A maior investidora em patrocínios esportivos dentre as montadoras é da General Motors. A companhia americana é a parceira oficial da NFL, a liga nacional de futebol americano, que recebe 19% do montante geral.
No futebol destaque para a Ford, em sua parceria com a UEFA (patrocina a Champions League), e da Kia e Hyundai, que são parceiras oficiais da Copa do Mundo.
A lista segue com beisebol (8,3%), golfe (7,7%) e basquete (7,4%) vêm a seguir nos esportes com maiores investimentos.

Nenhum comentário: