quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ampro faz lançamento do Comitê de Marketing Esportivo

O primeiro evento do Comitê de Marketing Esportivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional reuniu nesta terça-feira (24), representantes do Governo Estadual, dos grandes patrocinadores, da FIFA e especialistas em Copa do Mundo.
O evento foi realizado no auditório do Museu do Futebol e contou com a participação de mais de 160 profissionais. O principal objetivo do encontro foi discutir o foco no mercado brasileiro para a Copa de 2014.
Durante a abertura, José Estevão Cocco – diretor do Comitê de Marketing Esportivo da AMPRO e conselheiro da entidade resgatou a história da formação do grupo, que começa com mais de 20 integrantes. Cocco ainda reafirmou o objetivo do evento de levar aos associados e ao mercado, um amplo debate profissional com informações precisas e troca de experiências sobre o tema Copa do Mundo. No final do discurso, o diretor do Comitê agradeceu aos parceiros e apoiadores que estiveram envolvidos na realização, entre os quais: o Patrono do Comitê Martins Vieira, da The Marketing Store, que comentou de como o evento era apaixonante e desafiador.
Com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Brasil, as atividades relacionadas ao marketing esportivo ganham importância cada vez maior. Deste mercado, que deverá movimentar, entre 2011 e 2014, mais de R$ 140 bilhões, serão cerca de R$ 50 bilhões só no ano da Copa do Mundo de Futebol.
Para identificar e acompanhar as oportunidades relacionadas ao setor, um time de profissionais ligados ao marketing promocional e esportivo se reúne, por meio da AMPRO, na formalização de um novo Comitê, liderado e dirigido pelo sócio-diretor da J.Cocco e conselheiro da associação, José Estevão Cocco.

Nenhum comentário: