segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Superliga 2009/10

Foi lançada hoje a temporada 2009/10 da Superliga no Clube Sírio em São Paulo. Chamar esta edição de “a maior Superliga de todos os tempos” se justifica pela presença de 15 campeões olímpicos. A disputa terá um número recorde de 30 clubes e começa nesta quinta-feira, com a abertura do masculino, que terá 17 clubes; o feminino, com 13 times, inicia no dia 10.
Diferente da edição anterior, esta Superliga será disputada em dois turnos, onde jogam todos contra todos, em duelos de ida e volta. Os números do campeonato impressionam e aumentam a expectativa. Nesta temporada, aproximadamente 540 atletas disputarão 460 jogos, em nove estados do país. Cerca de 70 partidas serão televisionadas. Além do canal pago Sportv, que transmitirá cerca de 70 jogos, a TV Bandeirantes irá transmitir 20 jogos em canal aberto.
Outra novidade agradou em cheio aos dirigentes de clubes: a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vai bancar as passagens aéreas dos clubes e as despesas de 13 integrantes de cada elenco.
E a decisão do título será de um único jogo a ser disputado em São Paulo.

Nenhum comentário: