quarta-feira, 16 de novembro de 2011

World Surf Cities Network

World Surf Cities Network é a primeira rede internacional para o impulso do surf como gerador de empresas, de riqueza e de emprego qualificado. Formam o grupo as cidades de Arica (Chile), Durban (África do Sul), Ericeira (Portugal), Hossegor (França), Gold Coast (Austrália), Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), Newcastle (Austrália), San Sebastián (Espanha) e Santos (Brasil).
São cidades que têm em comum a sua tradicional vinculação ao mundo do surf, entendido desde uma perspetiva mais alargada do que a estritamente desportiva.
Representantes das cidades reuniram-se ontem, no Palácio de Congressos do Kursaal, em San Sebástián, para celebrar as jornadas sobre Surf e Inovação, um primeiro passo para a consolidação do surf como um setor econômico com oportunidades de negócio e projetos estratégicos que permitam gerar emprego.
As jornadas têm a duração de dois dias e contam com palestras internacionais de diferentes setores.
San Sebastián vai apresentar, também, as últimas atividades do seu cluster de surf, o Surf City, que aglutina perto de cinquenta agentes econômicos, entre eles, empresas, órgãos públicos, centros de investigação e universidades.

Nenhum comentário: