terça-feira, 23 de agosto de 2011

(In) Disciplina

"O Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jobson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constragimentos a todo corpo de trabalho do clube." - nota oficial divulgada pelo Bahia.

"A questão aí é o comprometimento com regras. Ele não assimila muito bem regras. Ele estava focando, dando resultado, crescendo. Mas ainda não está 100% na relação do contratual, essas práticas que saem do amador para o profissional." - Antenor Joaquim, representante de Jobson.

"Houve várias e várias (polêmicas). A coisa chegou a tal ponto que eu falei que não dava mais. Não vi como a coisa podia melhorar (...) Chegou um determinado momento em que ele estava começando a mentir. Não adianta a gente procurar o melhor caminho e a pessoa não estar levando a sério aquilo que você está falando. Eu, neste caso, me senti derrotado." - Joel Santana, ex-treinador de Jobson no Botafogo.

"Meu melhor momento foi quando dei o chute kung fu em um hooligan, porque este tipo de gente não tem nada o que fazer em um jogo. Acredito que é um sonho para alguns dar um chute neste tipo de gente. Assim, eu fiz por eles, para que ficassem felizes. E eles falam até hoje sobre isso." - Eric Cantona, jogador francês que poderia estar na Seleção Francesa campeã em 98 após reconhecer que a agressão foi um erro.

"Eu não podia acreditar: de herói nacional eu tinha acabado em um hospital psiquiátrico. Nunca me senti tão envergonhado como naquele momento."- disse o ídolo do futebol inglês Paul Gascoigne que foi levado por policiais de um hotel para um hospital psiquiátrico.

“Quebrei a perna do Hélio, do América. Briguei com o time inteiro do Bangu na decisão do Campeonato Carioca de 1966. Paralisei o Milan num jogo em que o Santos se sagrou bicampeão mundial: dei um chega-pra-lá no Amarildo e chutei a cabeça do goleiro Balzarini. Agredi jogadores de outros times, briguei com tantos que até perdi a conta. Eu fui um marginal do futebol.” - Almir Pernambuquinho, jogador dos anos 50 e 60 que foi assassinado ironicamente ao tentar separar uma briga.

"O que eu fiz de bom, eu colhi. O que eu fiz de ruim, eu paguei". - responde Djalminha ao ser questionado pelos seus atos de indisciplina que lhe custaram a convocação para a Copa de 2002 quando o Brasil foi campeão.

"Errei como homem, pai de família, marido e, principalmente, como jogador de futebol. Peço desculpas ao Felipão e ao grupo."- falou Romário que também ficou de fora da convocação para a Copa de 2002.

"Eu sempre me diverti, mas na hora certa. Prova disso é que trabalhei com Felipão, Leão, Luxemburgo e nunca dei problema por chegar bêbado" - Vampeta

"A indisciplina não compensa" - Heleno de Freitas, craque dos anos 40 e 50 jogou no Botafogo, Boca Juniores, Seleção Brasileira, etc.

Nenhum comentário: