segunda-feira, 22 de março de 2010

Será a Copa de Messi?

Nos principais jornais da Europa Lionel Messi é exaltado como novo rei do futebol. Os europeus sempre exageram, mas é inegável que Messi esta muito a frente de todos seus concorrentes.
É o maior artilheiro da Europa na temporada, com 34 gols. Fez oito gols nas últimas três partidas (três contra o Valencia, dois contra o Stuttgart e três diante do Zaragoza). No Campeonato Espanhol, lidera a artilharia com a incrível marca de 25 gols em 24 partidas.
Ganhou no ano passado o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. O Campeonato Espanhol por 3 vezes, a UEFA Champions League por duas vezes e Mundial de Clubes da FIFA em 2009. Tudo isso pelo Barcelona.
Já com a Argentina, o atacante foi campeão do Mundial sub-20 em 2005 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
"Para ser uma lenda, é necessário vencer uma Copa do Mundo", assegurou o atacante.
Concordo totalmente com ele. Atualmente vejo que existe a necessidade de se criar grandes jogadores, estrelas, lendas, etc. Porém tem-se enaltecido atletas que não fizeram quase nada se comparado com os feitos de Pelé, Maradona, Garrincha, Romário, Zico, entre outros.
Não sou saudosista. Porém acredito que os craques do passado brilhariam da mesma forma hoje. E penso que Messi, Zidane, Ronaldo também seriam exaltados. O que não concordo é valorizar jogadores que fazem algumas jogadas bonitas e tem bons assessores de imprensa serem taxados de craques, apesar de não possuírem títulos importantes.
Messi sabe que é craque e sabe também que vencer uma Copa pela Argentina será sua consagração. Mesmo assim ainda creio que a Copa fica entre o Brasil, Espanha ou Inglaterra. Portanto é esperar pra ver.

Nenhum comentário: