sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mundial de Vôlei volta com novas regras

Após 17 anos, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) vai voltar a promover um Mundial de clubes. A competição, sediada em Doha, no Qatar, começa dia 03 e terá oito equipes.O evento serve para testar a "Golden Formula", conjunto de novas regras que visa a promover mais trocas de bolas (ou ralis) entre os adversários.
No torneio do Qatar, os jogadores não poderão fazer o primeiro ataque após o saque saltando de dentro da área entre a linha dos três metros e a rede.O Florianópolis, que obteve a vaga após vencer o Sul-Americano, estreia contra o Payakan, do Irã.As quatro primeiras edições do torneio, aliás, foram vencidas por equipes italianas, as principais potências da modalidade na época. O Banespa foi o representante do Brasil.Após a consolidação da seleção brasileira como potência mundial do vôlei nos anos 2000, os jogadores do Florianópolis consideram que este é o momento de valorizar também os clubes nacionais.
Além da equipe brasileira, lutarão pela taça o Payakan (Irã), o Al Arabi (Catar), o Skra Belchatou (Polônia), o Corozal (Porto Rico), o Zamalek (Egito), o Zenit Kazan (Rússia) e o Trentino (Itália).

Nenhum comentário: