Falando ainda sobre F-1, poderemos ver o quanto pode ser vantajoso investir no esporte como meio de promoção e exposição na mídia.
A empresa inglesa Margaux Matrix fez uma análise em 18 países durante os 15 primeiros GPs sobre a exposição da marca na mídia global. O objetivo da Honda ao vender seu espólio ao Ross Brawn era economizar cerca de US$ 220 milhões, dinheiro gasto na temporada de 2008. Porém, o valor atingido em exposição na mídia da Brawn (ex-Honda) já superava a casa dos US$ 255 milhões.
Agora vejamos a Itaipava, gastou US$ 2 milhões (R$ 3,4 milhões) para colocar as marcas Itaipava e TNT nos carros da Brawn. Segundo a MultiSolution, agência da companhia, o retorno em mídia espontânea na corrida de Interlagos já rendeu cerca de R$ 50 milhões. Um retorno quase 15 vezes maior do que o investimento para a empresa.
Diante desses dados podemos entender que nem sempre é indicado desistir de investir em publicidade e eventos. Além de ver que o Esporte, no caso em discussão a F-1, é sempre ótimo meio de promoção, seja através de exposição ou até mesmo associar-se aos valores como vitória e superação.
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