Para driblar a não exposição do backdrop, já havia sido criado uma pequena tarja com o logo da marca patrocinadora.
A Rede Globo havia assumido o compromisso de exibir backdrops e patrocínios de camisas com maior destaque em sua programação no ano passado. O acordo era uma reivindicação de longa data do mercado, e conseqüentemente dos clubes, que pediam uma exibição considerável para poderem negociar melhores valores com patrocinadores.
De maneira geral é muito difícil para o atleta conseguir um patrocínio, pois um pré-requisito é visibilidade da marca na mídia, e quando a oportunidade aparece o meio de comunicação não mostra. Por outro lado o veículo de comunicação também tem seus anunciantes e mostrar "gratuitamente" um concorrente pode gerar problemas.
Entendo que se quer tornar de fato o Esporte como negócio faz-se necessário respeitar todas as recomendações e citar os nomes dos detentores do evento e/ou patrocinadores.
Já citei aqui a disputa para a trasmissão do Campeonato Paulista de Volei entre Bandsports e Sportv. Umas das exigências era o compromisso de falar o nome completo da equipe, ou seja, o patrocinador e não apenas a cidade.
Teremos os dois maiores eventos esportivos do Mundo (Copa em 2014 e Olimpíada em 2016) é importante repensar de que forma cada um dos envolvidos farão para melhorar cada vez mais o esporte brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário