sexta-feira, 16 de outubro de 2009

F-1 é disparado o maior evento do Brasil

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 recebe 90 mil pessoas de fora de São Paulo para acompanhem a prova. Nos três dias de evento, a Fórmula 1 recebe 140 mil pessoas.
O São Paulo Convention & Visitors Bureau divulgou nesta semana uma previsão de impacto de R$ 260 milhões na cidade neste fim de semana. A Fórmula 1 em São Paulo tem dois públicos: o final, que assiste à corrida pelo interesse esportivo, e o corporativo. As empresas utilizam muito a Fórmula 1 para fazer relacionamento, acaba virando um evento de network, e não esportivo. Um exemplo é a Nestlé que vai aproveitar o GP Brasil para fazer uma ação de endomarketing. A empresa vai levar 170 pessoas ao autódromo de Interlagos no sábado, dia dos treinos oficiais, e no domingo, data da prova. Serão convidados vendedores, supervisores, gerentes e diretores da companhia. A ação foi coordenada por unidades de biscoitos e lácteos da Nestlé, que desenvolveram um plano de incentivos para ampliar as vendas. Além disso, a companhia chamou 170 promotores de venda para o treino desta sexta-feira.

Nenhum comentário: