quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mineirinho vence WCT em Mundaka

O brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, conseguiu nesta terça-feira a sua primeira vitória na divisão de elite do surfe mundial. O surfista de 22 anos venceu a oitava etapa do WCT, disputada nas praias de Mundaka, na Espanha, e entrou na disputa pelo título da temporada."Não tenho palavras para expressar minha felicidade neste momento. Tenho trabalhado muito duro até finalmente vencer aqui no WCT. Este é dia mais especial da minha vida", disse o surfista brasileiro. Nas semifinais da etapa espanhola, Mineirinho eliminou o norte-americano Kelly Slater, que é dono de nove títulos mundiais. Depois, na final, ele venceu o australiano Chris Davidson por 16,40 a 11,83.Com a vitória, Mineirinho subiu da sexta para a terceira colocação do ranking mundial, com 5.773 pontos. O líder é o australiano Mick Fanning, que soma 6.350 pontos, seguido pelo também australiano Joel Parkinson, com 6.306. "Não estou pensando em título agora. Estou apenas aproveitando minha vitória. Esta é minha maior conquista na carreira e ela me enche de confiança para os próximos eventos", afirmou Mineirinho.

O Brasileiro que realmente pode ser o primeiro campeão do WCT já mostra confiança e pode vencer o Tour em 2010. Nesta etapa além de vencer Slater, deixou pra trás outro grande surfista, Taylor Knox. Boa sorte e Parabéns!

Nenhum comentário: