domingo, 30 de agosto de 2009

Precisando de Patrocínio?

Encontrar um patrocínio é sempre apontado como uma das maiores dificuldades para realizar um projeto ou evento, por isso a dica hoje é o Patrolink.
O serviço Patrolink www.patrolink.com.br foi criado a partir da constatação de que no mercado de patrocínios ocorre muito desperdício de tempo, dinheiro e esforços. Isto é verdade para proponentes, que têm dificuldade em encontrar os parceiros certos para um projeto, e também para empresas patrocinadoras, que recebem um excesso de propostas não alinhadas com suas preferências.
O serviço Patrolink facilita a gestão de patrocínios e a captação de recursos em 6 segmentos: cultura, área social, educação, meio ambiente, esporte e mídia. Estes segmentos são subdivididos em 400, para acolher aos mais diversos projetos, que também são classificados por área geográfica e de acordo com 60 tipos diferentes de objeto de projeto.
Lançado em junho de 2004, o serviço Patrolink tem abrangência nacional e conta com 3 ferramentas, que podem ser usadas em conjunto ou isoladamente:
- Indicações automáticas por afinidade - Patrocinadores deixam de receber propostas inadequadas porque podem definir, previamente, suas áreas de interesse. Com isso, passam a receber automaticamente projetos que tenham afinidade com suas políticas de patrocínio.
- Buscas - Realizadas por diversos parâmetros tanto para proponentes quanto para patrocinadores: valor do projeto, leis de incentivo, público alvo, área de atuação, objeto de projeto e área geográfica.
- Encomenda de projetos - Os patrocinadores descrevem o perfil de projeto que estão buscando e o publicam no Patrolink, para acesso e resposta dos proponentes.
A Patrolink não revela telefones, nomes ou e-mails de patrocinadores. Os proponentes podem proteger seus projetos com a opção de acesso restrito, enviando-os apenas para as empresas desejadas, evitando que o projeto seja encontrado por meio de buscas. Proponentes não conseguem visualizar os projetos de outros proponentes.
Quando um patrocinador se interessa por um projeto, as negociações são iniciadas, sem nenhuma interferência da Patrolink, que não exerce nenhuma participação ativa nas negociações, não é responsável pela conclusão de nenhum deles e não recebe comissão.
Proponentes contam com uma seção de dicas sobre elaboração de propostas e informações sobre o que as empresas buscam ao patrocinar um projeto. Desta forma, empreendedores podem tornar suas propostas mais vendáveis, deixando de enviar projetos de cunho puramente filantrópico, que na maioria das vezes não interessam ao patrocinador.
Para mostrar às empresas patrocinadoras nichos pouco explorados ou que tenham maior afinidade com suas políticas de comunicação, a Patrolink criou um “menu” de classificação das áreas de atuação e objeto de projeto. Com ele, fica mais fácil planejar as estratégias, ampliar ou inovar nas ações, pois os segmentos estão organizados em diferentes níveis.
Boa sorte!

Mais Informações: http://www.patrolink.com.br/

Nenhum comentário: