domingo, 23 de agosto de 2009

100 vitórias do Brasil na F-1

Os dois tri-campeões brasileiros (Senna e Piquet/Rio86)
Rubens Barrichello venceu hoje em Valência na Espanha seu décimo Grande Prêmio de Fórmula 1. Porém o mais importante foi o fato desta vitória ser a centésima prova vencida por pilotos brasileiros na F-1.
Merecidamente Barrichello fica com esta marca na história do automobilismo brasileiro. Infelizmente o piloto que mais corridas disputou na F-1 ficou marcado como um mau piloto, um azarado, ganhou até mesmo um apelido de "Pé de chinelo", etc...Muitas expectativas foram alimentadas pelo próprio piloto, principalmente quando Ayrton Senna morreu, ele mesmo assumiu um compromisso de ocupar seu lugar.
Um piloto promissor quando entrou na F-1 em 93 que foi engolido por falar o que as pessoas queriam ouvir, por ser mal orientado, por não assumir que seria o segundo piloto da Ferrari, por seguir muito a emoção em um lugar que a razão e o dinheiro imperam.
Parabéns Barrichello, provalvelmente muitos nunca darão seu valor como piloto. Não que eu o veja um grande campeão, mas também nunca como um figurante. Lembre-se de seu ídolo Senna: "Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."

Nenhum comentário: