segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Real Madrid bate recorde em arrecadação

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez anunciou que o clube encerrou o ano fiscal de 2009/10 com a receita recorde de € 442,3 milhões de euros, mais 8,6 por cento do que no exercício anterior.
Números exorbitantes se forem tidos em conta que nestes números não estão configuradas a venda de jogadores e que no período o clube merengue não conquistou nenhum título. Feitas as contas aos investimentos feitos no plantel, o clube destaca, apesar de tudo, lucros na ordem dos 24 milhões de euros, mais 11,5 por cento do que no ano anterior.
Florentino Pérez, que também é presidente da ACS, maior construtora da Espanha, calcula um lucro de 450 milhões de euros na temporada 2010-2011, com renda bruta de 19 milhoes de euros.
O Real Madrid "aspira permanentemente a ser a equipe e a instituição líder no mundo do futebol", declarou Pérez. Além disso, "não descansaremos até conseguir" que o Real Madrid conquiste sua décima Liga dos Campeões, afirmou
Apenas com a venda de ingressos no Santiago Bernabéu durante a temporada 2009/10 foram arrecadados 148.593.000 euros.
Só com a bilheteria da final da Champions League 09/10 entre Bayern de Munique e Internazionale o Real embolsou 17,5 milhões de euros.
Como já apontei em outras oportunidades: gestão profissional, investimento em ídolos, excursões para outros países, licenciamento, etc. Deveriam servir de referencial para os dirigentes esportivos nacionais.

Nenhum comentário: