quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Globo vende cota da F-1 por R$ 60 milhões

Após encerrar a comercialização das seis cotas do Futebol 2011, cada uma por R$ 134 milhões, a Rede Globo de Televisão vai se concentrar na venda do pacote para a temporada da Fórmula 1 de 2011. Cada cota de participação está orçada em cerca de R$ 60 milhões. A preferência para renovação durante duas semanas é da Petrobras, Banco Santander, Nova Schin, TIM e Renault que pagaram no ano passado R$ 56,5 milhões.
O período de renovação dos contratos para o Futebol 2011 tem encerramento marcado para esta sexta-feira (24). Cada uma das seis cotas disponilizadas pela Rede Globo custa R$ 134 milhões, mais o top de cinco segundos, ainda sem preço estabelecido, mas próximo dos R$ 30 milhões.
No Futebol a para renovação é da Vivo, Ambev, Banco Itaú, Casas Bahia e Volkswagen. Todos cumpriram direito de renovação, inclusive as Casas Bahia. A novidade será lançamento de uma sexta cota, medida que está movimentando o mercado. A Ambev já teria manifestado interesse na compra. Caso não tivesse mais cota, o valor unitário seria maior. A Coca-Cola também está na relação e tentará renovar o Top. No ano passado, cada cota do Futebol saiu por R$ 121 milhões. Só com a temporada de futebol do ano que vem a Rede Globo deve arrecadar cerca de R$ 830 milhões.Desde a semana passada a Globo também trabalha a renovação dos compromissos dos anunciantes com o Projeto Verão Espetacular. Disputam curso de idiomas Wizard, Empresa Brasileira de Correios, Caixa Econômica Federal e Oi. O preço ainda não está fechado, mas terá elevação sobre os R$ 8 milhões de cada cota cobrados no ano passado.

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