terça-feira, 17 de agosto de 2010

Museu do Futebol participa do 21º Festival de Curtas Metragens

O Museu do Futebol abrirá a partir desta sexta-feira suas portas aos amantes do cinema. Nos dias 20, 21, 24 e 25 de agosto, filmes que estrelaram o tradicional Festival de Curtas Metragens de São Paulo, que chegou neste ano à sua edição de número 21, serão rodados no espaço anexo ao estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.
Ao todo, serão 32 obras visualizadas pelo público. A entrada é gratuita, e os interessados deverão retirar senha a partir de uma hora antes do início da sessão.
“Retrato de Artistas”, “Unidos na Paixão” e “Curtas e Boas” serão apresentados no Auditório Armando Nogueira. As temáticas são diversas, e o futebol é protagonista já no dia 20, às 18 horas, com a exibição de oito curtas sobre a relação entre os brasileiros e a modalidade coletiva mais popular do mundo.
Em “Dia de Jogo”, de Marcella Greco, por exemplo, é retratada a preparação de duas senhoras para uma partida da seleção brasileira. Felipe Carrelli, em “Copa em Reflexo”, situa o futebol nas mais diversas e cotidianas situações, como a proposital escolha das cores para pintar o muro de uma casa ou na casual combinação do verde e amarelo em um jardim.
Já em “Comprometendo a Atuação”, de Bruno Bini, um jogador de 18 anos tem a chance de ser convocado para um time de primeira divisão. Seu sucesso, entretanto, estará atrelado à preparação física, ao seu nível de concentração e à abstinência antes do jogo. A namorada dele é quem não gosta nada da ideia...
No sábado, dia 21, às 18 horas, a sessão “Retrospectiva Museu do Futebol” mostrará cinco curtas metragens com temática boleira; entre eles está “Contos de Várzea”, de Diego Viñas, Renato Rogenski, Rafael Dantas e Tony Marlon, que registra o casamento perfeito entre a rotina da periferia e as partidas jogadas nos “terrões”.

Museu do Futebol: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).
Entrada gratuita
Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).
Telefone: (11)3664-3848

Nenhum comentário: