segunda-feira, 23 de agosto de 2010

He's crazy?!

Nos últimos dias a polêmica no futebol foi se Neymar (Santos) deveria ou não ser transferido para o Chelsea (Inglaterra). Atente para a palavra "transferido", afinal entendo que ele não é mercadoria, logo não pode ser "vendido".
O clube inglês representado por Bruce Buck intermediador da negociação e o empresário israelense Pini Zahavi - ligado a Kia Joorabchian vieram a São Paulo para firmar acordo. Porém a recusa do jogador em ir a Londres surpreendeu a todos, principalmente seu empresário Wagner Ribeiro.
A proposta feita ao Santos era de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 67 milhões) mas o Santos conseguiu que Neymar aceitasse ficar propondo novo contrato onde a multa rescisória vai subir para 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 101 milhões) a partir de dezembro. Além de bônus para convocação à Seleção Brasileira, títulos, etc...
A imprensa inglesa classificou como 'esnobada' a recusa feita pelo jovem atacante. Wagner Ribeiro ficou encarregado de informar aos representantes do Chelsea o fracasso nas negociações. Segundo Ribeiro: "Eles falaram que o Neymar é louco. Foi o único jogador da história a rejeitar uma proposta ‘top’ do Chelsea”.
Neymar tem apenas 18 anos, ou seja, tem tempo pra decidir se deve ir mesmo à Europa ou não.
Gostei da decisão dele, afinal ter os grandes jogadores no Brasil seria ótimo para qualidade de nossos campeonatos.
Outro ponto importante é não valorizar demais o fato de jogar na Europa. Sucesso não é só fama e dinheiro. Segundo Neymar: "Só dinheiro não traz felicidade", para Aristóteles: "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura".

Nenhum comentário: