segunda-feira, 5 de julho de 2010

Buzz da Copa

Na mais recente pesquisa da Nielsen sobre marcas, os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo passaram a liderar o buzz na web depois que os jogos começaram.
Em relação a pesquisa anterior, a Nike liderava com 30% dos comentários feitos na web. Apesar de não ser patrocinador oficial deste evento e equipar apenas nove das 32 equipes participantes. Nesta análise, que baseia-se em mensagens em blogs, fóruns e redes sociais, como Facebook, Flickr, Youtube e Twitter.
Na pesquisa feita antes de começar a Copa, a Adidas concentrou 14,4% dos comentários na rede apesar dos fortes investimentos para promover a marca no campeonato, seguida da Coca-Cola (11,8%), Sony (11,7%), Visa (7,3%) e Hyundai (2,4%), também patrocinadores oficiais da FIFA.
Segundo este estudo de notariedade das marcas no Copa do Mundo de 2010, a Nike não foi a única que conseguiu notoriedade no Mundial, a conhecida cervejeira Carlsberg, patrocinadora da seleção inglesa, desbancou a patrocinadora oficial Budweiser com quatro vezes mais referências. Também a Pepsi e a Panasonic, conseguiram lugar neste ‘ranking' na Internet.
Mas, passadas as duas primeiras semanas, a Adidas já tinha ultrapassado a Nike e conquistado o 1º lugar – é responsável por 25,1% de todo o buzz gerado sobre a Copa, mérito em grande parte do comercial inspirado em Star Wars e também da polêmica Jabulani.

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