quarta-feira, 21 de abril de 2010

Billabong Pro Santa Catarina

A Billabong adquiriu a principal cota comercial de patrocínio para o Brasil do ASP World Tour 2010, divisão da elite mundial de surf (WCT). A marca deverá permanecer como patrocinadora oficial do evento por sete anos. A partir deste ano, a etapa brasileira do circuito passará a se chamar Billabong Pro Santa Catarina, e ocorrerá entre os dias 23 de abril e 02 de maio na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina.
A cerveja Skol, patrocinadora da última edição, renovou contrato para este ano. O campeonato oferece outras cotas de patrocínio e formatos menores de participação. Com ações de mídia tradicional e não tradicional, o projeto garante ampla visibilidade em uma plataforma de comunicação integrada, associando as marcas na experiência do público com a cultura surfe. Além da cidade do surfe em Imbituba, Florianópolis também entra no circuito para sediar o WCT Surf Music Festival, um show que ocorrerá dia 24/04 e reunirá no mesmo palco as bandas Raimundos, Dazaranha, e os músicos Teco Padaratz e Chris Oyens. Um dos destaques será a apresentação da banda australiana The Beautiful Girls, que além de tocar seus maiores sucessos vai divulgar algumas músicas do novo álbum que será lançado em maio.
O local escolhido para esta grande festa foi o Stage Music Park, em Jurerê Internacional. Os ingressos estão à venda pelo site e custam R$ 30,00 (lote promocional).
Entre as inovações da edição 2010 do Billabong Pro SC se destacam a maior premiação da história brasileira (US$410 mil em prêmios) em um único evento, além de um espaço para exibição de filmes, lounge de convivência e arena principal, local onde acontecem apresentações de DJs e exposições de arte. Mais uma das novidades é a montagem de uma estrutura reserva na Praia do Rosa, próximo à Imbituba, que será utilizada caso as condições para a prática do esporte na Praia da Vila não estejam adequadas. Outro diferencial que ocorrerá durante a etapa brasileira é a parceria feita com a Carbon Clean Brasil, a inventariação e compensação das emissões de Gases Efeito Estufa (GEE) gerados durante o evento mais importante do surf mundial. A compensação será por meio do plantio de espécies nativas para o restauro de áreas degradadas do Bioma Mata Atlântica.

Nenhum comentário: