domingo, 25 de abril de 2010

Ampro realizará workshop "Sports Power" em Cannes

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) retorna este ano ao Festival Internacional de Publicidade de Cannes para mostrar a força e relevância ao mercado mundial. Com o workshop “Sports Power - How sports events can generate huge business opportunities”, que será apresentado no dia 22 de junho, às 12h30, no espaço de workshops do Palais. A proposta é tratar da força do esporte na geração de ações de marketing e na dinamização da economia, de uma forma geral.
Segundo Alexis Pagliarini, VP da AMPRO que coordena essa participação, para “emplacar” a presença nesta edição de 2010, a defesa explorou o momento Brasil na área esportiva, potencializado pelos megaeventos Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016. “Mostramos que o País tem autoridade de falar do assunto com propriedade”, comenta.
A agenda prevê as apresentações de Rodrigo Rivelino, presidente da Aktuell; Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola e representantes dos comitês de organização da Copa e das Olimpíadas no Brasil. Rodrigo Rivelino pretende mostrar que o Brasil não é apenas o País do futebol e levará cases de hipismo – Athina Onassis Horse Show – e motonáutica – Class I –, demonstrando a diversidade de modalidades do marketing esportivo, e o potencial de eventos desse tipo na geração de ações “gravitacionais” ou paralelas. Luciana, (que integrou o primeiro workshop em Cannes, organizado pela AMPRO em 2008) levará cases da Coca-Cola em torno dos megaeventos Copa e Olimpíadas. “Vamos destacar o tema (A força do esporte), principalmente no momento em que temos como pano de fundo a realização dos mais importantes eventos esportivos do mundo em nosso País”, ressalta.
Para Alexis Pagliarini, essa conquista de incluir mais uma vez o marketing promocional brasileiro, por intermédio da AMPRO, no Cannes Lions, foi consolidado no encontro em que ele e Guilherme Almeida Prado, presidente da entidade, estiveram com o CEO do Festival, Philip Thomas, no Brasil, no início do mês passado.
A Associação de Marketing Promocional terá ações derivadas do workshop “Sports Power!”, antes, durante e depois do festival. Dentre as atividades programadas, está a realização posterior de apresentações nas cidades onde a Ampro mantém diretorias (um road show pelo Brasil – como realizado em 2008). A entidade deverá promover outras atividades relacionadas ao Cannes Lions Festival e à categoria Promo Lions. A primeira delas, planejada para os próximos dias, será um encontro do jurado brasileiro na categoria Promo Lions deste ano, Marcos Lacerda, da Momentum, e o do ano passado, Marcelo Heidrich, da Ponto Brand, com as agências brasileiras. Durante o festival, a AMPRO também planeja organizar reuniões com os empresários e criativos do setor para fazer uma espécie de “predictions”, logo após o anúncio da short list.

Nenhum comentário: