quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Santander "põe" Alonso na Ferrari, mas também fica na McLaren

Fernando Alonso será o novo piloto da Ferrari no ano que vem.
A equipe confirma que seus pilotos para a próxima temporada serão o espanhol, Felipe Massa e o italiano Giancarlo Fisichella, que será o reserva. Kimi Raikkonen deixará o time.
Segundo a rádio espanhola Cadena SER, Alonso receberá € 25 milhões (cerca de R$ 65 milhões) anuais por cinco temporadas. Se o valor corresponder à realidade, Alonso pode se tornar o piloto mais bem pago da categoria.
Além de Alonso a Ferrari já anunciou há alguns dias que contará com o Banco Santander como patrocinador em 2010.
Este confirmou que seguirá também como patrocinador da McLaren na próxima temporada do Mundial de Fórmula 1. Os valores do novo contrato não foram divulgados. Com esse acordo, Ferrari e McLaren dividirão o mesmo patrocinador pela segunda vez na história. Na década de 1990, as duas escuderias compartilharam um contrato com a fabricante de cigarros Marlboro. "Estamos extremamente contentes por prolongar a nossa parceria de grande sucesso com o Santander. Como um dos bancos líderes mundiais, com presenças significativas na Europa, no Brasil, no México, no Chile e nos Estados Unidos, entre outros países, eles se adéquam muito bem à Vodafone McLaren Mercedes e aos nossos objetivos no âmbito global", disse Martin Whitmarsh, diretor esportivo da escuderia. Desde 2007, ano em que iniciou a parceria com a McLaren, o Santander viu o reconhecimento de sua marca subir de 20% para 82% no Reino Unido. A renovação do acordo faz parte de uma estratégia do banco para a região, sobretudo porque a equipe conta com o piloto inglês Lewis Hamilton. "O próximo ano vai criar um cenário novo e refrescante para o Santander em termos de envolvimento com a Fórmula 1.

Nenhum comentário: