terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caso Renault parece ter chegado ao fim

Desde quando ouvi Reginaldo Leme da Globo falando sobre as investigações que a FIA estaria fazendo sobre o acidente de Nelson Angelo Piquet em Cingapura no ano passado; preferi esperar para ver até onde iria o caso.
Ontem houve um pronunciamento oficial:"O Conselho Mundial considera que as ações são de gravidade sem precedentes. Não só comprometeram a integridade do esporte, mas também colocaram em risco a vida de torcedores, comissários, pilotos e do próprio Nelsinho".
A equipe Renault admitiu para os 26 membros da entidade que houve uma conspiração entre Nelsinho Piquet, o ex-chefe Flavio Briatore e o ex-diretor técnico Pat Symonds para que o brasileiro batesse o carro de maneira proposital e favorecesse Fernando Alonso. Mas se um dos maiores escândalos da história da categoria saiu barato para a equipe, que nem multa terá de pagar, para Briatore as consequências foram bem mais duras. O italiano foi banido, por tempo indefinido, de eventos da FIA.
Lamentavel tudo isso! Espero que a F-1 possa recuperar sua credibilidade que já estava no fim depois do episódio Barrichello-Schumacher no GP da Áustria em 2002.
Que venham novos ídolos, novos dirigentes e que esta série de fatos se encerrem aqui.

Nenhum comentário: