quinta-feira, 12 de julho de 2012

Megarampa 2012

A Megarampa é carioca. Depois de três anos em São Paulo, a competição mais radical do skate e BMX será no Rio de Janeiro. Abençoada pelo Cristo Redentor, a estrutura para a competição será montada na Praça da Apoteose, no Centro. Nos dias 25 e 26 de agosto, a TNT apresenta a Megarampa, que reunirá alguns dos maiores skatistas do mundo e destaques do BMX. Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista de skatistas, que em breve terá outros nomes confirmados.
"Queremos levar a Megarampa para todo o Brasil. O Rio de Janeiro desta vez será a capital brasileira do esporte radical, com vocação nata para a realização de diversas modalidades e, principalmente, do skate com a realização do Oi Vert Jam há dez temporadas. Nada mais justo do que trazer também esse espetáculo, que é a Megarampa, para o público. Todos vão querer ver de perto a técnica dos competidores, aliada à beleza plástica das manobras e à cultura do skate no Brasil", diz Márcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX.
A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas. A Megarampa 2012 terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
A Megarampa terá a sua quarta edição no Brasil e foi de Bob Burnquist a iniciativa de trazer a modalidade ao país. Um dos maiores nomes do skate brasileiro, Bob Burnquist é também o maior vencedor da competição brasileira. não teve para ninguém: ele venceu as três edições realizadas. Em 2008, o carioca radicado em San Diego, nos Estados Unidos, foi ovacionado pelos espectadores a cada descida, encaixou suas tradicionais manobras e venceu, somando 178 pontos. Jake Brown foi o segundo colocado, seguido por Andy MacDonald, Buster Halterman, Rob Lorifice e Adam Taylor. No ano seguinte, outro show de Bob Burnquist, com Jake Brown novamente na segunda posição. Adam Taylor, Rob Lorifice, Pedro Barros e Pierre Luc-Gagnon completaram os seis primeiros lugares. Ano passado, Bob Burnquist confirmou novamente o favoritismo e venceu. A surpresa do evento foi o americano Mitchie Brusco que, com apenas 14 anos,levou o vice-campeonato. Adam Taylor terminou em terceiro, com Edgard "Vovô" Pereira em quarto, seguido por Rony Gomes.

Nenhum comentário: