segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PGA Tour de 2011 terá representante brasileiro

O golfista Alexandre Rocha vai jogar o PGA Tour de 2011. Depois de vinte e nove anos após Jaime Gonzalez ter jogado a última de suas quatro temporadas no circuito profissional mais bem pago do mundo. O torneio que distribui US$ 276 milhões de dólares em prêmios. Gonzalez, incluvise, foi um dos professores de Rocha no início da carreira.
Ale Rocha se classificou ao chegar à fase final do Qualifying School (chamado de "Q-School"), uma das categorias de acesso, terminando na 22.ª colocação, com um total de 419 tacadas (ou dez tacadas abaixo do par). Se desse mais uma tacada, estaria fora.
Teve ainda que esperar mais de duas horas para confirmar a classificação. O brasileiro conquistou o 21º lugar, mas teve que aguardar a vez de 24 golfistas que poderiam ultrapassá-lo. Na classificatória, apenas 25 atletas avançam para o circuito americano.
"Sempre pensei que pudesse chegar ao PGA Tour, mas nunca realmente acreditei. Ter jogado na Ásia e em todos os outros lugares em que já joguei me ajudaram muito", disse o golfista, em comunicado. Rocha já jogou o European Tour e o Challenge Tour, os dois circuitos mais importantes da Europa. Atualmente, disputava o Tour Asiático.
Parabéns e boa sorte. Quem sabe uma boa oportunidade para popularizar mais o esporte no Brasil.

Nenhum comentário: