sábado, 22 de maio de 2010

Final da Champions movimenta € 351,5 milhões

A final da Liga dos Campeões, que ocorre hoje em Madri, terá um impacto positivo de 351,5 milhões de euros na economia européia. Este valor supera em 38,5 milhões valor o conseguido no ano passado com o mesmo evento, revela um estudo apresentado pela MasterCard Europe.
Para Madri, cidade que acolhe a final do torneio disputada entre o Bayern de Munique e o Inter de Milão, o evento proporcionará ganhos de 50 milhões de euros, mais cinco milhões do que angariou Roma em 2009 com a final da 'Champions'. O mesmo estudo revela que o clube vencedor vai arrecadar 120 milhões, mais 10 milhões do que ganhou o Barcelona no ano passado. Segundo Simon Chadwick, autor deste estudo e um dos maiores especialistas em negócios esportivos, este aumento das receitas deve-se ao fato de o jogo da final ser disputado num sábado, o que permitiu aos adeptos de ambas as equipas viajar "mais facilmente e inclusivamente passar mais dias na capital espanhola".
Esta é a primeira vez que a final da Liga de Campeões se realiza a um sábado, em vez de ser no meio da semana, o que fará com que um maior número de pessoas visite Madri e desfrute do jogo no estádio de Santiago Bernabéu ou na TV, uma vez que o evento é transmitido em direto para todo o mundo.

Nenhum comentário: