segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Red Bull Arena

Ultimamente fala-se muito sobre o atraso da data de entrega dos estádios para a Copa da África deste ano e até mesmo o ministro dos Esportes Orlando Silva considera que estamos atrasados para a Copa de 2014.
Aproveito a discussão para citar o Red Bull Arena, estádio desenhado exclusivamente para o futebol, localizado em Harrison, Nova Jersey ele será a nova casa do New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS).
A inauguração será dia 20 de Março, em jogo amistoso entre o Red Bulls e o Santos.
O Red Bull Arena foi planejado para ser referência no futebol norte-americano e estabelecer um novo padrão para outros locais de futebol em todo o continente.
Quando concluída, a Red Bull Arena terá um número de elementos únicos que fará a estréia local de futebol norte-americano. O design exclusivo do teto do estádio, que irá criar uma identidade distinta e atmosfera única para os fãs do Red Bulls. O teto vai estender 120 metros a partir do último lugar para pouco mais de linhas laterais do campo, com 60 metros do telhado, deixando entrar a luz natural. E Red Bull Arena terá assento mídia original. Os membros dos meios de comunicação ficarão sentados logo atrás dos bancos de reservas. Set para acomodar 100 membros da mídia, o assento será colocado em uma seção no meio-campo, com acesso aos locais de trabalho principais meios de comunicação, localizada no terreno, debaixo do assento de mídia e vestiários perto de equipe. Uma área de mídia adicional será localizado no nível 5, que também irá incluir três cabines de televisão e três cabines de rádio.
A capacidade total de assentos para jogos de futebol da Red Bull Arena serão 25.189, incluindo 30 suites de luxo (20 de nível inferior e 10 de nível superior) e 1.116 lugares do clube. Outras amenidades incluem três clubes estádio e dois pontos de venda. A suíte e áreas de estar clube estará localizada no lado oeste do campo, e cada local terá acesso a suas próprias áreas clube privado.
Em menos de três anos o projeto saiu do papel e torna-se realidade. Estádio moderno com todos os assentos cobertos. Um exemplo a ser seguido no Brasil.

Nenhum comentário: