segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conferência Internacional de Gestão e Marketing Esportivo

A indústria esportiva, o marketing esportivo e sua gestão, contexto internacional que o sistema desportivo opera e os impactos, efeitos e desafios da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Estes serão alguns dos temas debatidos durante a ICE Sports - Conferência Internacional de Gestão e Marketing Esportivo 2010, programada para os dias 30 e 31 de março, no WTC ConventionCenter, em São Paulo. Chefes de estado, funcionários do governo, CEOs do setor privado, representantes da indústria do esporte, dasociedade civil, universidades, federações e confederação estarão reunidos para discutir os diversos temas.
Cada vez mais presente nas estratégias de gestão das corporações, o esporte ganha força a cada ano como uma opção segura. Essa condição, aliada ao fato de o Brasil sediar, a partir de 2011 eventos de grande porte como os Jogos Militares Mundiais (11), Copa das Confederações (13), Copa do Mundo de Futebol (14) e Jogos Olímpicos (16), tornam o evento ainda mais importante, especialmente no quediz respeito às mudanças sociais e novas perspectivas econômicas que os mesmos deverão provocar. Será o momento de debater, conhecer e desenvolver tendências e oportunidades que se oferecem. Análise de riscos, impactos, investimentose informações estratégicas sobre esporte no mundo também serão focadas. Para isso, serão realizados nos dois dias seminários, workshops erodadas de negócios destinados aos CEOs, executivos, profissionais da área e interessados em geral no tema do esporte como negócio,objetivando discutir as últimas tendências e oportunidades que há na indústria esportiva."O encontro anual dos dirigentes da indústria desportiva fornecerá uma plataforma intimista, que possibilita e estimula os trabalhos em redee as oportunidades sociais, compartilhando idéias, conhecimento, tendências e promovendo a interação entre as pessoas do setor. Será também uma oportunidade única para os altos responsáveis políticos, executivos, agentes desportivos e líderes da indústria trocar experiências de gestão, organização, marketing e negócios no setor do desporto, por meio de debates, networking, exposições e eventos sociais", explica Julio Marchi, diretor da Aktuell.
Os temas principais serão os seguintes:
1) Movimento Olímpico: perspectivas, possibilidades e tendências;
2) Visão Geral do Esporte: quadro jurídico, político, econômico, social e institucional da indústria;
3) A indústria do esporte: tendências, perspectivas, desafios e mercado global com uma visão sustentável;
4) Esportes, Turismo e Tecnologia;
5) Copa do Mundo;
6) Arenas Esportivas: gestão sustentável nos diversos modelos.

ICE Sports - Conferência Internacional de Gestão e Marketing Esportivo
Local: WTC Convention Center - Sheraton São Paulo WTC Hotel, Avenida das Nações Unidas, 12559
Data: 30 e 31 de março de 2010
Mais informações no site oficial:www.icesports.com.br

Nenhum comentário: