quinta-feira, 17 de maio de 2012

IBOPE/Repucom Sports

O IBOPE Media, joint venture entre o Grupo IBOPE e a Kantar Media, e a Repucom, membro do grupo RSMG Insights, anunciaram no dia 15 o lançamento de um abrangente serviço de pesquisa de marketing esportivo na América Latina.
A parceria inicia suas operações com o nome de IBOPE/Repucom Sports, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Ao longo do ano iniciará a atuação nos demais países da região, com exceção do Brasil.
“O esporte está estampado na sociedade latino-americana e, como líder em pesquisas na América Latina, o IBOPE Media procurava oferecer um serviço de nível mundial para a região, especialmente para o setor esportivo. Vimos uma oportunidade de parceira com a Repucom, líder mundial neste segmento”, conta Carlos Augusto Montenegro, presidente do Grupo IBOPE.
“Nós acompanhamos o crescimento do setor de esportes na América Latina e consideramos diversas maneiras de entrar neste mercado. No entanto, um parceiro apropriado foi a chave para a implementação bem sucedida dos serviços. O IBOPE Media é parceiro ideal para este assunto”, diz o CEO da Repucom, Paul Smith. “Coletivamente estamos trazendo expertise esportiva mundial e produtos relacionados ao conhecimento local. Este é mais um passo para a estratégia de consolidação da Repucom como um líder mundial na indústria de pesquisa esportiva.”
A demanda crescente por serviços relacionados ao esporte na América Latina combinada com o aumento da sofisticação da indústria criou uma necessidade por informações confiáveis, consistentes e precisas. O IBOPE/Repucom Sports vai permitir que governos, marcas, emissoras, agências e detentores de direitos possuam informações mais transparentes sobre os benefícios e os valores gerados pelo investimento em esporte.
“Mantendo uma longa relação entre a Kantar e o IBOPE Media, nós temos prazer em trabalhar para desenvolver serviços adicionais em pesquisa de mídia com foco no crescente setor de patrocínios esportivos. Estamos empolgados com este novo negócio e com a perspectiva de oferecer aos clientes da Kantar informações adicionais sobre o que acontece no mercado latino-americano”, afirma Richard Brinkmann, da Kantar Sports.
O IBOPE Media é uma joint venture entre o Grupo IBOPE e a Kantar Media. Está presente em 13 países da América Latina e é líder inconteste em pesquisa de mídia na região. Seu escopo de serviços inclui acompanhamento do investimento publicitário e medição de audiência em diferentes meios, como televisão, rádio, mídia impressa e online.

Nenhum comentário: