segunda-feira, 23 de abril de 2012

The Surfer's Journal no Brasil


Chega ao Brasil na quarta-feira, 25, a versão nacional da The Surfer's Journal, renomada publicação de surfe que existe há 21 anos nos EUA. Capitaneado por Adrian Kojin, ex-diretor de redação da Fluir, o título é bimestral e se apresenta como um "híbrido de revista e livro" por trazer grandes reportagens, com temas atemporais, e imagens que traduzem o esporte e belezas naturais.
O conteúdo terá 30% de produção brasileira; o restante será traduzido. "Vamos fundo nos assuntos. Só sobrevive no impresso o que tiver valor, o que não é encontrado facilmente na internet. Uma matéria chega a ter 30 páginas. Não falamos só de surfistas, mas de boas histórias", resume Kojin, que também é editor- chefeda revista. Segundo ele, o público-alvo é o chamado "watterman", aquele cujo interesse transborda o universo surfe e agrega viagens, arte e cultura.
The Surfer's Journal Brasil aposta num modelo publicitário diferente. Cada publicação, em média com 130 páginas, terá restrição quanto ao número máximo de anúncios. São permitidos até 20% de propaganda proporcional à produção jornalística. "O leitor paga pelo conteúdo, então não vamos servir de escada para outras marcas", diz.
A primeira edição estará em bancas, lojas de esporte e algumas livrarias na primeira semana de maio. A revista será vendida por R$ 24,90 e estará disponível também para assinatura.

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