quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Red Bull Street Style

O bairro da Lapa sempre foi conhecido como sinônimo da malandragem do Rio de Janeiro. No próximo dia 23 de outubro, a ginga ficará por conta dos 16 mais habilidosos artistas da bola brasileiros, na disputa da final nacional do Red Bull Street Style, no Circo Voador.
O primeiro, maior e mais respeitado campeonato internacional de futebol estilo livre está de volta ao Brasil e, pela primeira vez, fará a final brasileira na Cidade Maravilhosa. Jogadores de diversos cantos do país disputarão a oportunidade de representarar o futebol brasileiro na final mundial do Red Bull Street Style, em 2012, contra mestres do controle de bola de todo o mundo.
No Red Bull Street Style, os jogadores competem em batalhas homem a homem de três minutos de duração. Cada atleta faz as suas manobras alternando a posse de bola a cada 30 segundos. Três juízes avaliam a disputa de acordo com os critérios envolvidos no freestyle – criatividade, controle de bola e estilo – e determinam o vencedor da batalha, que avança para a fase seguinte.
Uma comissão julgadora de respeito será responsável pela avaliação dos confrontos. Encabeça a lista ninguém menos do que Neymar, atacante do Santos e da Seleção Brasileira. O francês campeão mundial de freestyle Arnaud “Sean” Garnier e Pelezinho, um dos melhors dançarinos de break do mundo, completam a bancada.
Seletivas regionais, realizadas em São Paulo/SP, em Porto Alegre/RS, Recife/PE e Fortaleza/CE, classificarão oito atletas para a decisão, enquanto outros sete “freestylers” serão escolhidos através de vídeos enviados de todo o Brasil e analisados por uma curadoria especializada. Junta-se a eles o atual detentor do título nacional, o carioca Arthur Mansilla, que traz na bagagem a experiência de ter participado do mundial de 2010, na Cidade do Cabo (África do Sul).
“Venho treinando todos os dias para defender meu título, mas sei que vai ser bem difícil porque o pessoal tem evoluído bastante em todo o Brasil, e tem muita gente apresentando várias coisas novas. Minha passagem pela África no ano passado foi ótima. Aprendi novos estilos, fiz contatos importantes com atletas do mundo inteiro, sem contar a experiência que ganhei em competições internacionais, o que com certeza vai me ajudar e me fazer ficar menos nervoso no Circo Voador. Estou preparado, e não vou dar mole para ninguém”, declarou o atual campeão brasileiro de Freestyle Arthur Mansilla.

Red Bull Street Style - Final Nacional
Circo Voador; Rio de Janeiro/RJ
Data: 23 de outubro (domingo)
Horário: 20h30
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário: