quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Virada Esportiva 2011

A Virada Esportiva 2011 terá a sua 5ª edição, nos dias 17 e 18 de setembro de 2011, nos quatro cantos da Cidade de São Paulo, onde o maior objetivo é incentivar a pratica de esportes no município.
Serão mais de 2 mil atividades, distribuídas em ruas, clubes e parques espalhados por toda a cidade.
Esportes radicais no Vale do Anhangabaú, na Represa de Guarapiranga e no Parque da Independência, uma “viradinha” para crianças nos principais parques da cidade e até um animado campeonato de bombas e barrigadas na piscina do Pacaembu são exemplos de como a Virada Esportiva pretende incentivar a prática de esporte na capital propiciando, também, muita diversão aos paulistanos.
Neste ano os internautas poderão concorrer a um par de ingressos para o clássico Corinthians e Santos na Tribuna de Honra do Pacaembu. É só gravar um vídeo praticando algo esporte e dizendo no final "Eu vou Virar na Virada Esportiva de SP" e publique no mural da página do evento no Facebook. Os 2 vídeos criativos e "curtidos" levam 1 par de ingresso cada um.
Criada no ano de 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Pesquisas realizadas mostram que no final de semana de um evento como esse, a criminalidade decresce na cidade de São Paulo, evidenciando que o esporte tem força para superar problemas sociais.
Sendo uma oportunidade para os paulistanos e visitantes do município, conhecerem melhor algumas modalidades esportivas e, aproveitando, para conhecer os quatros cantos da Cidade de São Paulo.
A cada edição, a organização supera o número de eventos e de pessoas beneficiadas pelo projeto. Em 2007 um milhão de pessoas participaram, em 2008 dois milhões e em 2009 três milhões. Além disso, o intuito é levar programações variadas para todas as regiões da cidade, porem, centralizando alguns eventos pontuais na região central, devido ao fácil acesso.

Nenhum comentário: