quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nike lança campanha global The Chosen

A Nike anuncia o lançamento da campanha global The Chosen, que leva a assinatura Just Do It pela primeira vez na história com as estrelas da categoria de Esportes de Ação da marca. A peça central da campanha é um filme com a lenda de skate Paul Rodriguez, o snowboarder olímpico Danny Kass, e os prodígios do surfe Julian Wilson e Laura Enever. O representante brasileiro é o surfista Alejo Muniz, eleito a revelação de 2010 pela Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). O filme foi gravado ao redor do mundo, à noite, e apresenta iluminação e pirotecnia características de um concerto de rock ao vivo.
Durante todo o curso da campanha, a Nike realizará eventos globais proporcionando aos atletas a oportunidade de participar dos esportes mostrados no filme. No Brasil, o evento será no Rio de Janeiro, dia 11 de junho.
A campanha The Chosen também inclui um concurso de vídeo, pelo Facebook, convidando skatistas, surfistas, ciclistas de BMX, esquiadores e snowboarders, a enviar um vídeo de sua equipe. O prêmio será uma viagem com direito a produtos e experiências exclusivos da marca.
“A campanha The Chosen representa uma nova voz para a campanha Just Do It, um rito de passagem para a próxima geração de heróis do esporte”, disse Davide Grasso, vice-presidente de marketing global da Nike. “Este é um momento decisivo para a Nike Action Sports, à medida que desenvolvemos esta campanha icônica, introduzindo-a para novos públicos e em novas formas em todo o mundo”.
A campanha terá estréia mundial no Facebook, hoje (02 de junho) às 19 horas (Brasília). A campanha será vista em 23 mercados, incluindo os EUA, China, Brasil, Europa Ocidental e Austrália. Esta é a primeira vez que a campanha da Nike Just Do It contará com todos os atletas de Esportes de Ação, exemplificando o compromisso da marca com a categoria.
“É surpreendente que a Nike esteja promovendo os esportes de ação para a mesma plataforma reservada para esportes de ícones como Michael Jordan e LeBron James”, disse o skatista profissional da Nike, Paul Rodriguez. “Gravar e andar de skate durante a noite, sob as luzes brilhantes, foi algo intenso, emocionante e divertido.”
Criado em colaboração com a 72andSunny, e dirigido pelo renomado diretor de fotografia Lance Acord, o filme apresenta 25 atletas impressionantes filmados ao longo de um ano em alguns dos melhores pontos de ação no mundo, incluindo Whistler, Aspen, Bali, Havaí, Flórida, Nova York e Los Angeles. Complementando o filme, há cenas de bastidores de cada local.
O filme conta com a participação dos seguintes atletas: Paul Rodriguez, Theotis Beasley, Omar Salazar, Danny Kass, Nicolas Muller, Annie Boulanger, Ellery Hollingsworth, Mason Aguirre, Greg Bretz, Louie Vito, Peetu Piiroinen, Andreas Hatveit, Julian Wilson, Alejo Muniz, Monyca Byrne-Wickey, Michel Bourez, Kolohe Andino, Malia Manuel, Laura Enever, Garrett Reynolds, Dennis Enarson, James Stewart e Ryan Dungey.


Nenhum comentário: