sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Agora eu sou Mengão!"

É inevitável comentar sobre as negociações do novo time de Ronaldinho. Porém como há muitas informações a respeito prefiro fazer um compilação de frases e conceitos para que você faça suas próprias conclusões:

- "Marketing é função única da empresa moderna, e que tem por objetivo conquistar e preservar clientes." (Peter Drucker, considerado o "Pai da Administração moderna”)

- "Marketing é um processo que objetiva a construção de relações duradouras." (Jay Conrad Levinson, criador dos conceitos fundamentais do Marketing de Guerrilha)

- "Durante a negociação, o Assis falou que não tinha interesse em levar o Ronaldinho para o Rio, ele achava que o Flamengo não tinha estrutura financeira e temia problema na noite. O que ele me passou é que o Palmeiras continua com a melhor proposta. E a decisão é do Ronaldo." (Roberto Tadeu, profissional do Palmeiras responsável por conduzir a tentativa de contratação do jogador.

- "O Palmeiras tem o Felipão. O Grêmio é na minha cidade. E O Flamengo é o Flamengo."
(Ronaldinho, questionado sobre qual clube preferia ir, antes de fechar o contrato com o Flamengo)

- “Não fechamos nada com o Flamengo.” mensagem atribuída ao Assis - empresário e irmão de Ronaldinho - recebida por Ricardo Vontobel que representava o Grêmio nas negociações.


- "Encerrei as negociações. Ele (Assis) pode receber e fazer mais propostas, mais leilões."A última versão do contrato era a sétima, e todas as modificações ocorreram por conta de pedidos do Assis. Estávamos trazendo um jogador para se redimir com o passado, não alguém que está no mercado. Para isso, o Ronaldinho é muito caro para o Grêmio. Eles viriam aqui para assinar, mas surgiu essa história da multa do Milan, que está negociando alguém por intermédio da Traffic. Era sempre o Assis, sempre ele pedindo para mudar." (Paulo Odone, presidente do Grêmio)

- "Quem não cumpriu com a palavra foi o Assis, que fechou tudo conosco e seguiu negociando. Estava de férias em Gramado, me telefonaram e falaram 'tudo fechado'. Falei ótimo, dei a notícia para o meu filho, que adorou, achou maravilhoso e, no próprio dia 2 à noite, não era mais. O Palmeiras foi correto demais. É muita gentileza, é ser muito cavalheiro com as coisas. Atualmente no futebol tem muita sem-vergonhice". (Luiz Felipe Scolari)

- "Muitos criticaram o Assis, mas ele foi correto. Nós compreendemos os sinais que nos eram dados por ele. Ele sempre disse que tudo passava pelo Milan, e fomos lá". (Patrícia Amorim, presidente do Flamengo)

- "Posso fazer vários prognósticos agora, mas só o futuro vai responder se fiz o certo". (Assis)

- "Haverá algum jogador no mundo, quando negocia um contrato, que diga: ‘Ah, como eu adoro a camisa desta equipe! É vermelha! Adoro!’ Absolutamente, não! A primeira coisa de que fala é dinheiro. Jogo para ganhar dinheiro, como todo mundo mais no planeta". (Benoit Assou-Ekotto, jogador do Tottenham e da seleção de Camarões)

Nenhum comentário: